Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A noite do Tricolor e o empate do Tubarão

Compartilhe:
8ee90171-cf6e-4354-9979-42fd4bc4c7b4

Em noite fria no Sul brasileiro, Paraná vence em casa e Londrina empata com velho conhecido no Rio Grande do Sul.

 

 Londrina – Rivalidade com o Xavante, ponto fora e confusão.

O Tubarão foi à Pelotas encarar seu velho conhecido, o Brasil-Rs. Conhecido pelo fato de que em quatro anos esses dois clubes vêm se enfrentando em Séries D, C e B. Em 2014 o confronto foi na D, os dois já tinham garantido o acesso e se enfrentaram nas semifinais, na qual os Xavantes (como é chamado o Brasil) saiu vencedor e avançou às finais. Em 2015 na Série C foram dois jogos. No turno 3 x 1 Brasil, no returno 2 x 1 Tuba. Garantido o acesso em 2015 eles voltaram a se enfrentar ano passado na Segundona, em ambas as partidas vitoria do LEC por 1 x 0.  Ontem se encontraram mais uma vez e no banco de reservas outra curiosidade. Claudio Tencati e Rogério Zimmermann, os dois com mais de cinco anos à frente no comando das equipes. Tencati há 6 anos no Londrina, Zimmermann há 5 no Brasil, ambos os treinadores mais longevos juntando Séries A,B e C. Curiosidades contadas o jogo não foi tão empolgante assim pra você que tá achando que o “coro iria comer” como foi em 2014 que teve até confusão entre os dois times. O Brasil começou melhor o jogo criando mais perigo e quando o Londrina ensaiava dominar a partida, eis que surge uma bola na mão de Ícaro dentro da área e um pênalti pro Brasil, convertido os Xavantes terminaram o primeiro tempo com 1 x 0. Na volta pra segunda etapa a “lei do ex” atacou e Jonatas Belusso, ex Brasil de Pelotas empatou a partida para o Tubarão. No final do jogo em um escanteio para o Pelotas, a zaga tirou e o juiz apitou o final do jogo. O problema aconteceu depois do ocorrido, o zagueiro Luizão e o goleiro Zé Carlos trocaram agressões e tiveram que ser separados pelos companheiros de equipe no apito final.

Destaque Pessimista: Zé Carlos além de brigar não fez uma boa partida e não está passando confiança a sua defesa desde a primeira rodada.

Destaque Otimista: Embora o adversário seja inferior, no jogo de ontem o Londrina conseguiu criar muito mais que na partida contra o Internacional e pode ter uma boa evolução quando o elenco estiver completo.

 

Paraná: Já iniciaste gigante!

13° graus com sensação térmica de 11°, essa era a temperatura da fria Curitiba nesta noite de terça na qual não impediu o torcedor tricolor de ir acompanhar de perto mais um vitória paranista na Vila do Povo. No 13° jogo do Paraná em casa nesta temporada, mais uma vitória, já são nove ao todo e em todos esses jogos apenas um gol sofrido. Está claro que o ponto forte paranista é a defesa, e os recém-chegados Wallace e Cristovam estão dando conta do recado e preenchendo o sistema defensivo após a saída do Ayrton e Diego Tavares. O meio campo ainda oscilando muito com o decorrer da partida. Ora consegue trabalhar a bola, ora tenta se desdenhar dela com “chutões” para frente. No primeiro tempo jogo parado. Paraná abriu o placar com Minho, estreando no time titular, após o gol, mas nada a declarar na primeira etapa. No segundo tempo o jogo mudou. Ótimas chances para as duas equipes, jogo equilibrado, pra lá e pra cá. Teve gol anulado do Goiás por impedimento no lance e gol anulado do Paraná por… Bom, até agora eu não sei por que. Segundo o Árbitro Devarly Lira do Rosário (ES) teve falta de Brock no lance. Nos minutos finais o Minho saiu e deu vaga a Felipe Alves. O atacante que acabara de entrar deu lindo passe para o R10 ou Renatinho ou até mesmo Renagol como você preferir, ele encobriu o goleiro e decretou o 2 x 0 para o Líder momentâneo da Série B.

Destaque Pessimista: esses “chutões” vêm sendo problema contra equipes fortes, contra o Atlético-Mg pode ser o ponto chave para ficar sem a posse da bola.

Destaque Otimista: Minho, Cristovam e Wallace atuaram bem e estão cada vez mais entrosados com o jeito de jogar do elenco.

 

Por: João Guilherme Rodrigues

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Os Gols do Seu Time

Os Gols do Seu Time

Menu

RSS Mundo da Musica

RSS Futebol 2017

Redes sociais