Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coritiba faz 2 a 1 e soma três pontos essenciais no Campeonato Brasileiro.

img_0291-001

Uma importante vitória. Foi assim que ficou marcada a noite desta quinta-feira (03), quando o Coritiba venceu o São Paulo, no Morumbi, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi 2 a 1 para o Verdão, com gols de Thiago Carleto e Filigrana, ambos assinalados no segundo tempo de partida.

Um jogo que ficou marcado pela garra do Coritiba em campo. Mesmo com várias alterações na escalação, a equipe alviverde foi para cima e não se abateu com os mais de 53 mil torcedores que compareceram na casa do São Paulo.

“Essa vitória representa muito no sentido da pontuação na classificação. Ela representa muito pelo confronto direto com o São Paulo no momento. E mais ainda pela confiança que ela dá ao grupo para o jogo do próximo domingo. Se o torcedor estiver junto, vai ser muito importante para gente e aumenta muito nossa possibilidadde de vitória”, analisou o treinador Marcelo Oliveira, que já convocou a torcida.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo colocou frente a frente as duas equipes com o mesmo número de pontos até a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o São Paulo, com apenas um gol a mais que o Coxa, que veio do outro lado com várias mudanças em relação à última partida.

Isso por que o Verdão não pode contar com o atacante Kleber e com o lateral esquerdo William Matheus, ambos suspensos pelo STJD. Em recuperação, Anderson, Walisson Maia, Werley, Henrique, Geovane e Getterson não estiveram disponíveis para o jogo. Iago Dias, Daniel e Keirrison seguem em trabalhos físicos. E para fechar a lista, o zagueiro Luizão e o atacante Henrique Almeida estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Marcelo Oliveira colocou o Coxa em campo com Wilson, Léo, Márcio, Thalisson Kelven, Thiago Carleto, Alan Santos, Jonas, Matheus Galdezani, Yan Sasse, Rildo e Alecsandro©. Destes, Thalisson Kelven, prata da casa, fazia sua estreia como titular do Coxa.

Com a bola rolando, o São Paulo contava com o Morumbi lotado a seu favor. Já no início do jogo, Thalisson Kelven precisou ser substituído após cair sozinho e sentir. Com isso, outro prata da casa entrou em campo: Romércio.

O São Paulo teve a primeira chance do jogo, com Marcinho recebendo na velocidade, justamente quando Thalisson Kelven machucou, e Léo tirou o cruzamento que tinha endereço certo. O Coxa respondeu na sequência, com Thiago Carleto cruzando para Alecsandro, que cabeceou com perigo e parou nas mãos de Renan.

O jogo ficou equilibrado, com chances claras para os dois lados. Aos 19’, após bate rebate na área, Matheus Galdezani chutou, a bola explodiu na zaga e sobrou para Alan Santos que mandou para cima do gol.

Wilson fez boa defesa aos 26’, na chegada de Marcinho, e na sequência, Cueva mandou para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Coxa teve que segurar a pressão do time da casa, que tentava de todas as formas.

Coxa marca com Thiago Carleto e Filigrana e soma três pontos

No retorno do jogo, o Coritiba voltou com uma modificação. O meio campista João Paulo voltou a jogar no Verdão após cinco meses de recuperação de uma fratura na tíbia. Ele entrou no lugar de Jonas.

Com a bola rolando, o Verdão buscava sair nos contra-ataques. Até que aos 10’, Rildo deu um drible em cima de Bruno e foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou o pênalti a favor do Coxa e quem bateu fez valer a “lei do ex”. Thiago Carleto pegou a bola, bateu no alto do canto direito do goleiro Renan e abriu o placar no Morumbi.

Após o gol do Coxa, o São Paulo foi para cima e assustou o Coxa com Pratto e Wilson fazendo nova grande defesa. Depois a bola desviou na zaga coxa-branca e foi para fora. Na cobrança de escanteio, Cueva mandou para a área e Rodrigo Caio cabeceou no travessão.

O treinador Marcelo Oliveira promoveu a última mudança do Coxa com a entrada de Filigrana no lugar do Yan Sasse. Isso foi aos 20’. Dois minutos depois, o colombiano coxa-branca fez o segundo gol do Verdão. Rildo recebeu de Alecsandro e passou para Filigrana que não desperdiçou.

Daí para frente, o Verdão tentava sair somente nos contra-ataques, e o São Paulo foi para cima, fazendo que o goleiro Wilson trabalhasse bem. Mas aos 43’, o time paulista descontou com Denilson.

Próximo jogo

O Coritiba termina a 18ª rodada na 12ª colocação do Brasileirão e agora enfrenta a Chapecoense, no Couto Pereira, em jogo que acontece às 16h de domingo (06). A partida ficará marcada com a estreia da nova camisa do Coxa, a Alma Guerreira e também fecha o primeiro turno do Brasileirão.

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Os Gols do Seu Time

Os Gols do Seu Time

Menu

RSS Mundo da Musica

RSS Futebol 2017

Redes sociais