Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobre-nos

Compartilhe:

4kj-ylaj  Por Bruno Abdala (Repórter Rádio Maxima FM Joinville/SC) 

 

No ar desde agosto de 2005, a Rádio Força Jovem supera todas as tendências de mercado em questão de planejamento e durabilidade. Atualmente, vemos web rádios nascerem e morrerem antes mesmo de completarem um ano de funcionamento, o que não é nosso caso.

Na época, a Força Jovem contava com uma equipe sensacional. Tínhamos programação ao vivo aos sábados, muita interatividade, batemos recordes de audiência. Na época, as web rádios ainda eram desconhecidas, mas a Força Jovem já buscava se consolidar como referência na internet.

dionatan-scrok “De 2005 pra cá, tivemos que nos reinventar. Afinal, tudo mudou. Antigamente era só no site, agora o pessoal nos ouve na palma da mão. Eu fico pensando se naquela época a internet fosse tão acessível, seríamos um canhão de audiência, com toda certeza”, afirma Dionatan Scrok, diretor geral da Força Jovem.

Para Scrok, a dedicação e o trabalho full time fazem a diferença nos padrões de audiência alcançados pela rádio. “A Força Jovem não é só minha rádio, meu negócio, ela tem sido a minha vida nos últimos anos”, reforça.

Um projeto inovador e audacioso levou a Força Jovem a outro nível. Desde 2016, a emissora passou a fazer transmissões de futebol. O sucesso foi tanto, mas tanto, que todos os profissionais da imprensa esportiva paranaense concordam que a Rádio Força Jovem elevou o patamar das web rádios esportivas, sendo a única rádio exclusiva pela internet a acompanhar de maneira profissional os jogos de Coritiba, Atlético, Paraná Clube e J Malucelli.

“Quando cheguei no Ecoestádio e vi Thiago Palmas e Dionatan trabalhando no primeiro jogo da Força Jovem, logo simpatizei com a rádio. Existe um certo preconceito com as webs, que foi quebrado com maestria pela Força Jovem devido ao seu profissionalismo e seriedade”, diz Bruno Abdala, ex comentarista da equipe, hoje setorista do JEC na Máxima FM Joinville.

Esta reinvenção começou em 2013, fazendo cobertura de eventos e acompanhando os cantores locais em atividade nas principais casas noturnas de Curitiba. Deixando a rádio cada vez mais conhecida na noite curitibana.

O grande salto de qualidade aconteceu em 2015, com a cobertura do futebol amador de Curitiba e região. Ali se iniciava o processo que faria a Força Jovem uma das grandes potências da internet, e um grande aprendizado antes da primeira transmissão de futebol profissional.

Em 2016, a nossa web rádio transmitiu o primeiro jogo do Campeonato Paranaense: Atlético x Maringá, no Ecoestádio Janguito Malucelli: “Foi meio na louca, sem entender nada. Lembro que disse pro Thiago Palmas: ‘cara, vamos nos credenciar para Atlético x Maringá?’ Ele me disse: ‘será que isso vai dar certo?’ Respondi: “vamos ver no que vai dar”, conta Dionatan Scrok.

De lá pra cá, a rádio investiu em equipamentos e profissionais de qualidade, alcançando um reconhecimento exclusivo das web rádios jamais visto na imprensa esportiva paranaense.

images“A Força Jovem é a realização de um sonho e de bastante luta de toda essa galera que se dedica bastante em uma web rádio que é líder de audiência em Curitiba e região metropolitana. A vontade de trabalhar, de criar um nome e a vontade de levar a informação correta pro ouvinte fazem a Força Jovem ser diferenciada no seu segmento”, sintetiza Felipe Dalke, jornalista, produtor de esportes da Rádio Banda B.

O coordenador de esportes da equipe, Anderson Luís, repórter do SporTV e Premiere FC, ex Banda B e 98 FM, acredita que a revelação de novos talentos do jornalismo é um dos principais méritos da rádio. “

bf9vi9ciiaalydq“É uma emissora que vem pra revelar jovens que querem trabalhar no segmento esportivo. Temos nossa programação musical com Thiago Palmas, Ricardinho Santos, Guilherme Fávero e Dionatan Scrok, mas muita gente se interessou neste projeto a partir das transmissões esportivas realizadas pela rádio”, conta o nosso Anderson Luís, o popular “Inabalável”.

 

Um dos padrinhos e incentivadores deste projeto é o radialista Ricardo Augusto, com passagens pelas rádios 98FM, Caiobá, Massa FM e, agora, na Gospel FM.

ricardoaugusto“Quanta coisa incrível, hein? Fico impressionado com a história, a dedicação, a evolução e a vontade de todos da equipe. Tenho 27 anos de profissão e vi poucos se destacarem. Com todo o respeito à equipe, preciso parabenizar o Dionatan. É um grande líder e tem muita humildade no coração”, diz.

o0grvxx1“Parabenizo os colegas da rádio pelo novo site. A cada dia que passa, a Força Jovem está se organizando cada vez mais e vem realizando um trabalho muito profissional. O mercado precisa de mais pessoas como vocês”, afirma Greyson Assunção, gerente executivo de esportes da Rádio Banda B, pioneira no esporte, também elogiou o projeto da Força Jovem.

“2016 foi o ano de aprendizado, agora buscamos a nossa afirmação em 2017”

Rádio Força Jovem, a sua web rádio de verdade.

Fotos: Reprodução Redes Sociais

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Os Gols do Seu Time

Os Gols do Seu Time

Menu

RSS Mundo da Musica

RSS Futebol 2017

Redes sociais